Entenda a diferença entre parto normal e parto humanizado

O parto é o momento mais esperado para a gestante e existem diversas formas de dar à luz, entre elas, o parto normal e o humanizado. Você sabe qual a diferença entre ambos? Saiba mais abaixo!

O parto normal é aquele em que o nascimento do bebê é realizado pelo canal vaginal de forma espontânea ou induzida com a ajuda de medicamentos, diferente da cesariana que é uma cirurgia que retira o recém-nascido do útero. Nesse tipo de parto pode ser utilizado as seguintes anestesias: a raquidiana (aplicada na medula) ou a peridural (aplicada sobre a lombar).

Já o parto humanizado ou natural se refere a assistência que a gestante recebe durante o parto, onde suas escolhas são respeitadas e os desejos são colocados em primeiro lugar, sem qualquer intervenção. A mãe recebe todas as informações necessárias e possui um acompanhamento médico adequado para que a experiência do parto seja o mais natural possível e sem traumas. Mas assim como no parto normal, o parto humanizado continua sendo via vaginal.

A Clínica Califre conta com uma equipe de profissionais especializados para proporcionar todo o suporte necessário desde o início do pré-natal ao parto e garantir a normalidade no nascimento das crianças e a qualidade de vida da mulher.

Agende sua consulta com um de nossos obstetras agora mesmo pelos telefones:Unidade 1: (11) 9 9536-1114Unidade 2: (11) 9 9727-4555