Diabetes gestacional: como tratar?

O diabetes gestacional consiste no aumento dos níveis de glicose no sangue da mulher durante a gravidez. Se desenvolve próximo ao 3º trimestre de gestação, devido às diversas alterações hormonais ao longo do desenvolvimento do bebê que causa uma maior resistência à insulina.

Após o diagnóstico do diabetes gestacional, será necessário ter um acompanhamento especial durante pelo obstetra, com avaliações regulares, dietas adequadas e até o uso de remédios (insulina ou hipoglicemiantes), dependendo dos níveis de açúcar analisados no sangue da gestante.

Normalmente, o quadro de diabetes gestacional desaparece após o parto, mas as mulheres que desenvolveram uma vez têm grandes chances de se tornarem diabéticas ou apresentarem a doença na próxima gravidez.

A Clínica Califre conta com uma equipe de profissionais especializados em obstetrícia para proporcionar todo o suporte necessário, do pré-natal ao parto, e garantir a qualidade de vida da gestante. Agende sua consulta com um de nossos médicos agora mesmo pelos telefones:

Unidade 1: (11) 9 9536-1114 📞

Unidade 2: (11) 9 9727-4555 📞