Cuidados ginecológicos para pessoas LGBTQIAP+

Os cuidados ginecológicos devem ser realizados e fazer da rotina de todas as mulheres, independente da sua orientação sexual. Segundo dados da Febrasgo, 76% das mulheres, independentemente de sua sexualidade, realizam consultas ginecológicas anualmente, mas ao considerar mulheres que tem relação sexual com outras mulheres, esse número cai para 47%. 

Muitas pacientes não costumam revelar a sua orientação sexual ao médico por receio da reação do ginecologista, mas é fundamental que o profissional de saúde fique atento a sexualidade do paciente para prescrever instruções mais precisas e orientá-lo da melhor forma possível.

Entre os cuidados ginecológicos que devem ser tomados estão: usar preservativo, realizar consultas de rotina, fazer exames preventivos como papanicolau, mamografia e ultrassonografia da pelve, rastreamento de doenças como HIV, HPV, herpes, entre outros exames.     

A Clínica Califre conta com uma equipe de profissionais especializados e focados em proporcionar um atendimento completo aos pacientes. Agende sua consulta com um de nossos médicos agora mesmo pelos telefones:

Unidade 1: (11) 9 9536-1114 📞

Unidade 2: (11) 9 9727-4555 📞