Como é realizada a inseminação intrauterina?

A inseminação intrauterina (IIU) é uma técnica de Procriação Medicamente Assistida (PMA) de baixa complexidade, ela é bastante utilizada para aumentar a probabilidade de gravidez e consiste na inserção do sêmen diretamente nas trompas de Falópio, vagina ou útero para facilitar a fertilização natural. Esse processo deve acontecer durante o período ovulatório da mulher e pode ser utilizado esperma do próprio parceiro ou de um doador.

Esse procedimento é indicado para mulheres com endometriose, disfunções ovulatórias, com infertilidade sem motivo aparente ou que não possui parceiro do sexo masculino. Você tem interesse em saber mais informações sobre a inseminação intrauterina?

A Clínica Califre conta com uma equipe de profissionais especializados no diagnóstico da infertilidade do casal, realizamos desde tratamentos com procedimentos de coito programado, inseminação intrauterina, fertilização in vitro, bem como congelamento de óvulos para preservação da fertilidade. Agende sua consulta com um de nossos médicos agora mesmo pelos telefones:

Unidade 1: (11) 9 9536-1114

Unidade 2: (11) 9 9727-4555