Cinco doenças mais comuns no útero

Você sabe quais são as doenças mais comuns que ficam localizadas no útero? Separamos as cinco principais doenças e seus principais sintomas. Confira abaixo:

  • Inflamação no útero – apresenta sangramento fora da menstruação, a sensação de útero inchado, corrimento e dores parecidas com a cólica.
  • Endometriose – a doença pode causar uma menstruação intensa, dores locais fortes e o período menstrual irregular.
  • Mioma uterino – pode causar o aumento no tamanho do útero, grandes sangramentos e dores parecidas com cólicas.
  • Câncer de colo do útero – é uma doença praticamente assintomática, apresenta sintomas apenas no estágio mais avançado, como menstruação prolongada, sangramento e dor após a relação sexual, dor na região pélvica, entre outros.
  • Adenomiose – pode causa dor pélvica, sangramento anormal, aumento do útero e até a infertilidade.

Em alguns casos, a mulher pode não apresentar sintomas, por isso, é fundamental realizar exames de rotina. Mas caso você sinta algum dos sintomas citados acima, é extremamente recomendável que você procure um ginecologista para ter o diagnóstico da doença e começar o tratamento adequado. 

A Clínica Califre conta com uma equipe de profissionais especializados no diagnóstico e tratamento das enfermidades ginecológicas. Agende sua consulta com um de nossos médicos agora mesmo pelos telefones:

Unidade 1: (11) 9 9536-1114 📞

Unidade 2: (11) 9 9727-4555 📞