Obstetrícia

Do início do pré-natal ao parto, nossa equipe de médicos altamente especializados, dão todo suporte e atenção a este momento ímpar na vida do casal.O objetivo é garantir a normalidade no nascimento das crianças e a qualidade de vida da mulher.

Obstetrizes atendem às gestantes e, depois, às mães e aos recém-nascidos, durante o período neonatal – os primeiros 28 dias de vida. Atuam em postos e unidades básicas de saúdehospitaismaternidadescasas de parto e clínicas, tanto do setor privado como do público. Estes profissionais estão habilitados a realizar parto normal com uma equipe médica ou mesmo sozinhos.

Por também lidar com o sistema reprodutor feminino (útero, trompas e ovários) e com a saúde da mulher, a obstetrícia pode estar associada à ginecologia, sendo que ambas trabalham juntas para garantir qualidade de vida à paciente, durante um dos períodos mais delicados da vida da mulher.

Alguns médicos podem ter a dupla titulação de “ginecologista e obstetra”, mas essa junção não é obrigatória.

A medicina obstétrica também é a responsável por fazer o acompanhamento da gravidez, por meio do exame de ultrassom, e por orientar a paciente em relação aos tipos de parto disponíveis de acordo com cada tipo de gravidez, sanando todas as dúvidas que uma família possa ter antes desse momento tão importante.